PARLAMENTO JOVEM DE GALVÃO PARTICIPA DO 4ª ENCONTRO REGIONAL DOS VEREADORES MIRINS

Associação Acanor em parceria com a Escola Legislativa-SC, promoveram o 4º ENCONTRO REGIONAL DE VEREADORES MIRINS em São Lourenço do Oeste, onde foram debatidos vários assuntos. Palestra sobre, Lugar da mulher é onde ela quiser, inclusive na política, com a ministrante Dandara de Oliveira; O art. 5º da Constituição Cidadã; Palestra com o professor Pedro Cabral Filho, sobre Ética e Cidadania; Palestra com o ministrante Éderson Hermann, a Importância da participação do jovem na política; Palestra com a ministrante Lea Medeiros Cardoso, sobre capacitação e qualificação para os jovens da região, preparando-os para uma vivência ainda mais voltada a democracia e a participação cidadã, social e política para melhorar os conhecimentos dos jovens da nossa região onde facilitara suas melhores decisões na política.

1ª SESSÃO VEREADORES MIRINS, 23 de maio de 2019

Sessão Especial Vereadores Mirins, com participação do Secretário da Acanor, Ederson Hermann, palestrando sobre SOCIEDADE E PARTICIPAÇÃO POPULAR. E também se fizeram presente Autoridades, Alunos, Professores das Escolas Estadual e Municipal.

EDITAL DE CANCELAMENTO DA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A Presidente da Câmara Municipal de Galvão, Adriana Dalzoto Bernardelli, no uso das atribuições legais, vem comunicar que a Sessão Extraordinária que seria realizada dia 17 de maio de 2019, ás 19h15min, que apreciaria e colocaria em votação o PROJETO DE LEI Nº 008/2019 - em regime de urgência, foi cancelada.

PRESTAÇÃO DE CONTAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DE GALVÃO, REFERENTE AO EXERCÍCIO 2017

Deu entrada nesta Casa Legislativa o ofício onde solicita a Câmara de Vereadores para que comunique o TRIBUNAL DE CONTAS DE SANTA CATARINA, os resultados do julgamento das presentes contas anuais referente ao Exercício 2017. No dia 06 de maio deu entrada a Comissão de Finanças, Orçamento e Contas elaborar o parecer para que seja colocado em votação no Plenário.

Posse e Diplomação Vereadores Mirins 2019

Na tarde de quarta-feira, dia 10 de abril, foram EMPOSSADOS E DIPLOMADOS VEREADORES MIRINS para o exercício de 2019, tendo a presença de varias autoridades, Prefeito em exercício, Vereadores, Professores e alunos da Escola Municipal do município de Galvão.

REUNIÃO SOBRE O PROJETO, IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO TEMPO INTEGRAL
 REUNIÃO SOBRE O PROJETO,  IMPLANTAÇÃO DO PROGRAMA EDUCAÇÃO TEMPO INTEGRAL

Ás 14 horas desta segunda-feira, dia 01 de abril, a Secretária de Educação, Diretora da Escola Municipal, Vereadores e a servidora da Câmara, se reúnem para estudos do Projeto de Lei nº 05/2019, onde trata sobre a implantação do programa Educação de tempo integral na Escola Municipal de Galvão. O programa será de caráter facultativo, não sendo obrigatório todos os alunos participarem em tempo integral. A Comissão de Constituição, Legislação, Justiça e Redação logo após o término da reunião, aprovaram o Parecer favorável para que seja votado em Plenário.

ELEIÇÕES PARA VEREADOR MIRIM EXERCÍCIO 2019

Dia 26 de março encerrou as votações para Vereador Mirim no exercício 2019. Os alunos entre 12 e 15 anos escolheram seus candidatos para atuar e buscar novos conhecimentos sobre os três poderes Legislativo, Executivo e Judiciário.

NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO BÁSICA "VERONICA SENEM", ELEITOS VEREADORES MIRINS.

-Thais Helena Cossa
-Marcos Antonio Rebelatto
-Gabriel Busanello Padilha
-Julia Helena Baesso Fila
-Luiz G.Lucion
-Priscila L.C. Mendes

NA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL "ARNALDO FRANCISCO DOS SANTOS", ELEITOS VEREADORES MIRINS.

-Heloisa Beatriz Casarin
-July Aparecida Cuchi
-Kainan da Silva de Souza

SESSÃO ORDINÁRIA REALIZADA DIA 25 DE MARÇO DE 2019

APROVADO PROJETO DE LEI Nº 02/2019 - Dispõe sobre a transformação de lote urbano em prolongamento de Rua municipal.

ARQUIVAMENTO DA DENÚNCIA Nº 01/2019 - Fica arquivada a denúncia de autoria da Mesa Diretora contra o Senhor Vereador Rodrigo Paris Bertolin, em razão de ter sido rejeitada em Plenário.

VEREADOR RODRIGO PARIS BERTOLIN, SOLICITA RECURSOS PARA O MUNICÍPIO DE GALVÃO

Em visita ao Gabinete do Deputado Estadual João Amim, na Assembleia Legislativa em Florianópolis, o Vereador Rodrigo Paris Bertolin, solicita recursos financeiros através de emendas parlamentares para aquisição de doze câmeras de vídeo monitoramento, um veículo para o Setor da Agricultura e uma retroescavadeira, para o Setor de Infraestrutura do Município de Galvão/SC.