GOOGLE_ANALYTICS

PROJETO SOBRE RESGATE HISTÓRICO E ACERVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO Visita e integração sobre Acervo Histórico
As Vereadoras Rosemeri Terezinha Piovezana, Adriana Dalzoto Bernardelli,  Vereador Dulcimar Pontel, Servidor Alvaro Dalla Cort e a Servidora Ariane Velho dos Santos Poter, em reúnião realizada dia 05 de julho de 2018, tiveram a iniciativa de buscar o resgate Histórico sobre a Câmara de Vereadores de Galvão, tendo como fonte de referência para buscar em suas decisões mais informação sobre o assunto. Dali partiu a ideia de entrevistar, visitar e conhecer os trabalhos desenvolvidos pela Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste, como uma referência importante. Então a gente foi pegar uma visão para tentar levar pra Câmara de Galvão, que não tem, disse Adriana. Como eles mesmo fizeram este trabalho maravilhoso na Câmara de São Lourenço do Oeste, a gente já havia tido conhecimento, então ficamos ansiosos de estarmos fazendo esse trabalho tão bom também. Então fomos em busca de conhecimento e foi uma tarde muito proveitosa, declarou Rosemeri, também falou sobre a iniciativa da Câmara de Galvão em desenvolver um trabalho semelhante de regaste histórico. “Na verdade todos esses anos que a gente convive em Galvão, a gente vê a dificuldade que se tem no colégio, principalmente dos alunos, de estar aprendendo um pouco da história do município de Galvão, estar pesquisando. Eles não tem um lugar fixo que tenha a história completa para estar pesquisando, para aprender um pouco mais do nosso passado e fazer comparações sobre esses dados importantes que tem no Município. Então a gente pensou em buscar para a Câmara de Vereadores, para ficar mais fácil a pesquisa e para a população ter  mais conhecimento de nossa história”, para a Câmara de Galvão assumir o papel de resgatar da história do município, Rosemeri concluiu: “Na verdade alguém tem que ter a iniciativa, e a gente está tendo essa iniciativa, todas juntas,  vamos conseguir  levantar essa história e dar acesso á todos os munícipes de Galvão”.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 19/07/2018 - 16:31:10 por: Eder Francisco Padilha - Alterado em: 23/07/2018 - 13:29:57 por: Eder Francisco Padilha

VEREADORES MIRINS DE GALVÃO VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE CORONEL MARTINS

Na manha de segunda-feria, dia 08 de outubro, Vereadores Mirins, Presidente Valcir Basi e a Vice-Presidente Adriana Dalzoto Bernardelli, participaram da Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Coronel Martins, com o intuito de buscar motivação, novos conhecimentos e novas idéias entre os Vereadores Mirins, na busca de fortalecer ainda mais o Poder Legislativo da nossa região, para que possam desenvolver novas ações Políticas para o futuro dos nossos Municípios, Estado e Brasil.

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DO PEDÁGIO SETEMBRO AMARELO

Na Tarde de quarta feira, dia 19 de setembro, com início ás 14 horas, se reuniram os Vereadores Mirins, agentes da Saúde e membros do Cras, para entregar os panfletos nos Comércios situado no Centro da cidade.
Com ajuda da Polícia Militar em frente ao Banco da Sicredi, também foi entregue o restante dos panfletos com mensagens ao motorista que ali passavam.

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE AULA INTEGRADA NA UNOCHAPECÓ - SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC

No dia 15 de setembro de 2018, os Vereadores Mirins participaram de aula integrada com os acadêmicos e Professores do Curso de Direito, no Campus da Unochapecó de São Lourenço do Oeste. No evento, foram organizados grupos de debates sobre temas jurídicos relacionados com a atuação dos Poderes da República, com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso com os membros dos Legislativos Mirins das Câmaras de Vereadores da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR.

ENTREGUE AO PREFEITO OFÍCIO SOBRE O ACERVO HISTÓRICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO/SC

No dia 30 de agosto de 2018, as Senhoras Vereadoras Rosemeri Terezinha Piovezana e Adriana Dalzoto Bernardelli, entregaram o Ofício para o Senhor Prefeito Municipal, Admir Edi Dalla Cort, sobre o Acervo Histórico da Câmara Municipal de Vereadores, que está sendo encaminhado a todos que fazem e fizeram parte desta Casa Legislativa, para cada pessoa construir sua biografia que constituirá o Livro do Acervo Histórico de Galvão.