PARLAMENTO JOVEM DE GALVÃO PARTICIPA DO IX ENCONTRO ESTADUAL DE VEREADORES MIRINS IX Encontro Estadual de Vereadores Mirins
O evento reuniu mais de 500 estudantes catarinenses, com idades entre 9 e 15 anos, para promover a troca de experiências entre os vereadores integrantes das 75 câmaras-mirins de Santa Catarina. Com um debate sobre o livro “Constituição em miúdos”, de Maria do Carmo Freitas Macedo, que palestrou sobre a obra, e Florian Madruga, presidente da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas.“Falta  participação mais ativa do cidadão, porque o cidadão, para participar, ele precisa conhecer, então, como você vai jogar xadrez se você não sabe o que a dama faz, o cavalo faz, por isso a aprendizagem é muito importante, para poder saber o que eu vou cobrar do meu vereador, do meu deputado, do prefeito, do presidente”, frisou a autora e palestrante.
O encontro também promoveu o programa Vereador-Mirim, da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira em parceria com as Câmaras Municipais, com o objetivo de contribuir para a formação política dos estudantes, tornando conhecidas as funções e atividades desenvolvidas no Parlamento Estadual.
“É um sinal concreto que o projeto aqui no nosso estado é consolidado e a tendência é que a gente faça com que ele só cresça. Agora ele tem mudado um pouco as características. Temos um crescimento muito grande de câmaras jovens, então temos que pensar também em câmara juvenil porque ela antes era um número bem menor e hoje tem um número bem significativo”, afirmou a gestora do núcleo de gestão para a cidadania da Escola do Legislativo, Léa Medeiros, com foco na educação cidadã do Brasil”.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 23/11/2018 - 15:46:19 por: Eder Francisco Padilha - Alterado em: 23/11/2018 - 16:25:18 por: Eder Francisco Padilha

RECESSO LEGISLATIVO MUNICIPAL

No ART 167, do Regimento Interno. O Poder Legislativo Municipal de Galvão, entra em recesso no período 16 de dezembro á 14 de fevereiro.

VEREADORES MIRINS DE GALVÃO VISITAM A CÂMARA MUNICIPAL DE CORONEL MARTINS

Na manha de segunda-feria, dia 08 de outubro, Vereadores Mirins, Presidente Valcir Basi e a Vice-Presidente Adriana Dalzoto Bernardelli, participaram da Sessão Especial realizada na Câmara Municipal de Coronel Martins, com o intuito de buscar motivação, novos conhecimentos e novas idéias entre os Vereadores Mirins, na busca de fortalecer ainda mais o Poder Legislativo da nossa região, para que possam desenvolver novas ações Políticas para o futuro dos nossos Municípios, Estado e Brasil.

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DO PEDÁGIO SETEMBRO AMARELO

Na Tarde de quarta feira, dia 19 de setembro, com início ás 14 horas, se reuniram os Vereadores Mirins, agentes da Saúde e membros do Cras, para entregar os panfletos nos Comércios situado no Centro da cidade.
Com ajuda da Polícia Militar em frente ao Banco da Sicredi, também foi entregue o restante dos panfletos com mensagens ao motorista que ali passavam.

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE AULA INTEGRADA NA UNOCHAPECÓ - SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC

No dia 15 de setembro de 2018, os Vereadores Mirins participaram de aula integrada com os acadêmicos e Professores do Curso de Direito, no Campus da Unochapecó de São Lourenço do Oeste. No evento, foram organizados grupos de debates sobre temas jurídicos relacionados com a atuação dos Poderes da República, com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso com os membros dos Legislativos Mirins das Câmaras de Vereadores da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR.

ENTREGUE AO PREFEITO OFÍCIO SOBRE O ACERVO HISTÓRICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO/SC

No dia 30 de agosto de 2018, as Senhoras Vereadoras Rosemeri Terezinha Piovezana e Adriana Dalzoto Bernardelli, entregaram o Ofício para o Senhor Prefeito Municipal, Admir Edi Dalla Cort, sobre o Acervo Histórico da Câmara Municipal de Vereadores, que está sendo encaminhado a todos que fazem e fizeram parte desta Casa Legislativa, para cada pessoa construir sua biografia que constituirá o Livro do Acervo Histórico de Galvão.