100%

Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins

Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins Capacitação para Vereadores Mirins
Os trabalhos de formação foram conduzidos pelo secretário executivo da Acanor e também da Câmara de São Lourenço, Éderson Hermann, abordando temas como: a formação do Estado, os poderes da República, ética e cidadania, além de enfatizar as atividades e atribuições dos jovens parlamentares e governantes..
Para o presidente da Câmara de São Lourenço do Oeste, vereador Agustinho Menegatti, estas ações de capacitar os jovens para o exercício da cidadania e noções de políticas, vêm de encontro à formação de futuras lideranças que estarão mais bem preparadas para assumir cargos públicos e políticos. Nesta mesma linha o presidente da Câmara de Palma Sola, vereador Clair Munaro, destaca a importância de os jovens estarem em programas de formação política e cidadã, pois terão a oportunidade de conhecer como, na prática, funcionam os Poderes e o município.
O evento foi organizado e realizado em parceira entre a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR que, segundo o secretário Éderson Hermann, é uma atividade que essas duas instituições vem desenvolvendo há vários anos, como forma de incentivar e preparar os jovens para o pleno desenvolvimento das funções e cargos para os quais foram eleitos, representando suas escolas e o próprio município. Ressalta ainda o secretário que os Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim são verdadeiras escolas de formação na área pública e política, preparando cidadãos conscientes e lideranças responsáveis.

Notícias

COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, DEBATEM SOBRE O PROJETO Nº 07/2018
COMISSÕES DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA, SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAIS, DEBATEM SOBRE O PROJETO Nº 07/2018

Na quinta-feira 19 de abril, a partir das 17hr:30 minutos as duas Comissões se reuniram na Câmara de Vereadores para esclarecimentos sobre o Projeto de Lei nº 07/2018 - que entrou em tramitação nesta Casa, onde INSTITUI A NOTA FISCAL DE SERVIÇOS ELETRÔNICA, que considera -se documento emitido e armazenado eletronicamente por intermédio de sistema informatizado do município.

Novo edital do Cartão Reforma permite a Municípios com até 50 mil habitantes enviarem propostas
Novo edital do Cartão Reforma permite a Municípios com até 50 mil habitantes enviarem propostas

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) informa que foi aberto o primeiro edital deste ano para o cadastramento do processo de seleção de propostas para os Municípios interessados em participar no Programa Cartão Reforma. A Portaria 189/2018, publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 9 de março, traz as informações e limites de cartões de acordo com o porte municipal. O edital se destina aos Municípios detentores de limite máximo anual de subvenção definido pelo...

Aprovado o Projeto de Lei nº 02/2018
Aprovado o Projeto de Lei nº 02/2018

Vereadores aprovam por unanimidade o Projeto de lei nº 02/2018, para que seja feito o repasse ao auxilio transporte intermunicipal para os trabalhadores do município de Galvão.

Em tramitação Projeto de Lei nº 030/2017 - Altera o Dispositivo da Lei Municipal nº 525/2005
Em tramitação Projeto de Lei nº 030/2017 - Altera o  Dispositivo da Lei Municipal nº 525/2005

O Projeto de Lei nº 030/2017, deu entrada nesta casa dia 11/12/2017, onde foi colocado em votação o Parecer nº 02/2018 da Comissão de Constituição, Legislação e Justiça, Na Sessão realizada dia 19 de fevereiro, sendo rejeitado por 5 votos contras e 3 votos a favor sobre o valor venal dos imóveis urbanos do município, onde solicita autorização para alterar a alíquota aplicável ao IPTU.