Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins

Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins Capacitação para Vereadores Mirins
Os trabalhos de formação foram conduzidos pelo secretário executivo da Acanor e também da Câmara de São Lourenço, Éderson Hermann, abordando temas como: a formação do Estado, os poderes da República, ética e cidadania, além de enfatizar as atividades e atribuições dos jovens parlamentares e governantes..
Para o presidente da Câmara de São Lourenço do Oeste, vereador Agustinho Menegatti, estas ações de capacitar os jovens para o exercício da cidadania e noções de políticas, vêm de encontro à formação de futuras lideranças que estarão mais bem preparadas para assumir cargos públicos e políticos. Nesta mesma linha o presidente da Câmara de Palma Sola, vereador Clair Munaro, destaca a importância de os jovens estarem em programas de formação política e cidadã, pois terão a oportunidade de conhecer como, na prática, funcionam os Poderes e o município.
O evento foi organizado e realizado em parceira entre a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR que, segundo o secretário Éderson Hermann, é uma atividade que essas duas instituições vem desenvolvendo há vários anos, como forma de incentivar e preparar os jovens para o pleno desenvolvimento das funções e cargos para os quais foram eleitos, representando suas escolas e o próprio município. Ressalta ainda o secretário que os Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim são verdadeiras escolas de formação na área pública e política, preparando cidadãos conscientes e lideranças responsáveis.