100%

Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins

Associação Acanor promove capacitação para Legislativos e Executivo Mirins Capacitação para Vereadores Mirins
Os trabalhos de formação foram conduzidos pelo secretário executivo da Acanor e também da Câmara de São Lourenço, Éderson Hermann, abordando temas como: a formação do Estado, os poderes da República, ética e cidadania, além de enfatizar as atividades e atribuições dos jovens parlamentares e governantes..
Para o presidente da Câmara de São Lourenço do Oeste, vereador Agustinho Menegatti, estas ações de capacitar os jovens para o exercício da cidadania e noções de políticas, vêm de encontro à formação de futuras lideranças que estarão mais bem preparadas para assumir cargos públicos e políticos. Nesta mesma linha o presidente da Câmara de Palma Sola, vereador Clair Munaro, destaca a importância de os jovens estarem em programas de formação política e cidadã, pois terão a oportunidade de conhecer como, na prática, funcionam os Poderes e o município.
O evento foi organizado e realizado em parceira entre a Câmara de Vereadores de São Lourenço do Oeste e a Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR que, segundo o secretário Éderson Hermann, é uma atividade que essas duas instituições vem desenvolvendo há vários anos, como forma de incentivar e preparar os jovens para o pleno desenvolvimento das funções e cargos para os quais foram eleitos, representando suas escolas e o próprio município. Ressalta ainda o secretário que os Programas Parlamento Jovem e Executivo Mirim são verdadeiras escolas de formação na área pública e política, preparando cidadãos conscientes e lideranças responsáveis.
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/04/2018 - 14:59:40 por: Eder Francisco Padilha - Alterado em: 25/04/2018 - 15:03:24 por: Eder Francisco Padilha

Notícias

VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE AULA INTEGRADA NA UNOCHAPECÓ - SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC
VEREADORES MIRINS PARTICIPAM DE AULA INTEGRADA NA UNOCHAPECÓ - SÃO LOURENÇO DO OESTE-SC

No dia 15 de setembro de 2018, os Vereadores Mirins participaram de aula integrada com os acadêmicos e Professores do Curso de Direito, no Campus da Unochapecó de São Lourenço do Oeste. No evento, foram organizados grupos de debates sobre temas jurídicos relacionados com a atuação dos Poderes da República, com o objetivo de integrar os acadêmicos do curso com os membros dos Legislativos Mirins das Câmaras de Vereadores da Associação de Câmaras Municipais do Noroeste de Santa Catarina - ACANOR.

ENTREGUE AO PREFEITO OFÍCIO SOBRE O ACERVO HISTÓRICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO/SC
ENTREGUE AO PREFEITO OFÍCIO SOBRE O ACERVO HISTÓRICO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO/SC

No dia 30 de agosto de 2018, as Senhoras Vereadoras Rosemeri Terezinha Piovezana e Adriana Dalzoto Bernardelli, entregaram o Ofício para o Senhor Prefeito Municipal, Admir Edi Dalla Cort, sobre o Acervo Histórico da Câmara Municipal de Vereadores, que está sendo encaminhado a todos que fazem e fizeram parte desta Casa Legislativa, para cada pessoa construir sua biografia que constituirá o Livro do Acervo Histórico de Galvão.

VEREADORES MIRINS DOS MUNICÍPIOS DE GALVÃO E CORONEL MARTINS, VISITAM O FÓRUM E O CARTÓRIO ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS
VEREADORES MIRINS DOS MUNICÍPIOS DE GALVÃO E CORONEL MARTINS, VISITAM O FÓRUM E O CARTÓRIO ELEITORAL NO MUNICÍPIO DE SÃO DOMINGOS

No dia 06 de agosto de 2018, o Programa PARLAMENTO JOVEM de Galvão, juntamente com os Vereadores Mirins de Coronel Martins, visitaram o Fórum da Comarca de São Domingos e o Cartório Eleitoral. No Fórum, conheceram as salas do Tribunal de Justiça e as salas de audiências, no Ministério Público foram recepcionados pelo Promotor de Justiça, Dr. André Barbuto Vitorino, que conversou com os Vereadores Mirins e parabenizou pelo Programa Parlamento Jovem. No Cartório Eleitoral, foram recebidos pela servidora pública Tânia, que explicou sobre título de eleitor e no momento simulou aos visitantes como seria o cadastramento biométrico. O Programa Parlamento Jovem incetiva a formação pessoal e preparação sobre política tornando líderes conscientes dos deveres e direitos sobre os cidadãos.

COMISSÕES PERMANENTES SE REÚNEM PARA ESTUDAR E DEBATER SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 09/2018
COMISSÕES PERMANENTES SE REÚNEM PARA ESTUDAR E DEBATER SOBRE O PROJETO DE LEI Nº 09/2018

Vereadores e servidores públicos Executivo e Legislativo, estiveram em reunião nesta segunda-feira dia 30 de julho, para analisar e aprofundar os conhecimentos sobre o Projeto de Lei, que dispõe sobre a hipóteses de transação, conciliação, acordo, dispensa ou desistência de contestação e recursos, bem como a concordar com a desistência do pedido formulado pela parte contrária nas ações judicias em que o município de Galvão, seja parte.

PROJETO SOBRE RESGATE HISTÓRICO E ACERVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO
PROJETO SOBRE RESGATE HISTÓRICO E ACERVO DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GALVÃO

Em visita à Câmara de São Lourenço do Oeste. Em conversa com o secretário executivo Éderson Hermann, na tarde desta terça-feira (17), as vereadoras Adriana Dalzoto Bernardelli, Rosemeri Terezinha Piovesana, e a servidora Ariane Velho dos Santos Poter, conheceram detalhes das atividades de pesquisa, elaboração de publicações, e a instalação do Acervo de Memória da Câmara de Vereadores de Galvão, de acesso livre.